Close

Degustação de especialidades toscanas

Degustação de especiialidades típicas toscanas: cantuccini e vin santo no inverno!

Visitas guiadas em Florença das especilidades típicas da região da Toscana. Um mix de cultura e gastronomia para conhecer o coração da região da Toscana!

Quando falamos de Toscana, além do patrimônio cultural, temos o eno-gastronômico,  portanto  um dos passeios mais pedidos é o de degustação de especialidades toscanas, naturalmente com vinhos típicos da região.

Duração: 3h

Itinerário: Batistério de São João, Praça da Senhoria, Ponte Vecchio, Santa Cruz – sem entradas em museus ou igrejas

Prosecco e sanduichinho com paté tarttufado super tradicional

Então por que não combinar um passeio cultural e gastronômico, seria uma ideia tipicamente toscana!

Reserve seu passeio com guia credenciada em português

O passeio inicia no batistério de São João e faremos um passeio com circular que terminará também no batistério, passando pelas praças principais e entendendo e saboreando a história de Florença.

Iniciaremos com certeza com uma série de “crostini“, patés típicos com carne e temperos típicos da região, simplesmente muito saborosos e tipicamente toscanos!

Entre as opções de degustação pode-se fazer desde um aperitivo light com entradas clássicas e um sanduíche típico de dobradinha até quatro paradas, cuja última é um doce ou sorvete, dependendo da estação.

A degustação de especialidades toscanas depende da estação do ano para ser definida: desde o aperitvo até o doce, que será substituido por sorvete, se for verão!

Degustação de especiialidades típicas toscanas: do prosecco ao sanduíche com trufas
Degustação de especiialidades típicas toscanas: do prosecco ao sanduíche com trufas!

Dos “crostini” ao sanduíche lampredotto, passando pela ribollita ou peposo, regados a um bom Chianti Clássico, será uma experiência gastronômica inesquecível em Florença!

Vinhos da Toscana

Naturalmente se desejar fazer uma degustação concentrada nos vinhos típicos da região, com prazer podemos redesenhar o passeio segundo os teus interesses: dos DOC aos Supertuscans, Florença é a capital da Toscana portanto encontramos tudo aqui na cidade, se você não tiver tempo para o passeio nos arredores!

Para maiores informações escreva para terradesienaturismo arroba gmail ponto com!