Close

O belíssimo Palácio Davanzati é o melhore programa para ser feitos em Florença com crianças, seja no inverno que no verão.

O que é o Palácio Davanzati

O Palácio Davanzati é um edifício privado construído no século XIV e alterado no século XV e chegou até nós em um ótimo estado de conservação, seja do seu exterior que a decoração do seu interior.

Flonreça com crianças: Palacio Davanzati
Flonreça com crianças: Palacio Davanzati

Como é a visita ao Palácio Davanzati com crianças

É possível visitar o pátio interior e três andares (realizando a reseva com antecedência) deste incrível edifício e ver como eram os ambientes de uma família abastada da cidade de Florença.

Já o pátio interno é um abiente que nos transporta no tempo, com o espaço para a entrada de vendedores ambulantes, para os servos que traziam os produtos dos campos cultivados aos senhores. Lindas as pilastras sobre a qual se apoiam os arcos que sustentam o edifício realizado em pedra forte, das pedras mais típicas da região. Uma vez aqui dentro, se não dá para ver do lado de fora, você vai entender por que o palácio Davanzati é um dos melhores programas para fazer com crianças em Florença, seja no inverno que no verão!

Flonreça com crianças: pátio do Palacio Davanzati
Flonreça com crianças: pátio do Palacio Davanzati

A estrutura dos andares superiores se repete em um enorme salão, chamado “madornale”, em uma sala menor, banheiro, “escritório” e “suíte”. Sempre ao redor do pátio central que pode ser visto de todos os andares.

Flonreça com crianças: salão dos papagaios do Palacio Davanzati
Flonreça com crianças: salão dos papagaios do Palacio Davanzati

A razão pela qual se diz que edifício medieval chegou até nós extremamente bem conservado também se deve à decoração das paredes, que são pintadas com temas de animais, brasões de família e a mais famosa delas ilustra um conto que era famosíssimo naquele tempo: a Castellana di Vergy.

Quarto com lareira do Palácio Davanzati, em Florença

Trata-se de uma estória extremamente dramática que acaba com uma viagem à Terra Santa para a expiação de culpas. Era um hit na Idade Média! Curioso como esse pessoal gostava de decorar o quarto, né?!

Vista do Palácio Davanzati, Florença com crianças
Vista do Palácio Davanzati, Florença com crianças

Além de tudo a vista que temos de algumas janelas que ficam abertas é lida; acima vemos o alto dos edifícios da Praça Davanzati; a vista que se tem do edificio também é antiga, entre a Idade Média e o Renascimento.

Detalhe das pinturas no Palácio Davanzati com o conto da Castellana di Vergy

No último andar que é possível visitar tem a cozinha, onde as crianças podem ver como cozinhava-se na Idade Média, como era este ambiente.

Detalhe de pintura com animais da parede do Palácio Davanzati
Detalhe de pintura com animais da parede do Palácio Davanzati

Os adultos vão certamente adorar a estadia com seus filhos, pois em um ambiente tão ricamente decorado, e cheio de belezas por todos os lados só podemos ficar maravilhados e gratos de ter acesso a um edifício como este, transformado em museu no século XIX.

Final da visita, descendo a escadaria do palácio
Final da visita, descendo a escadaria do palácio

Sem dúvida a visita ao Palácio Davanzati é o programa número um para ser feito em Florença com crianças!

Endereço e ticket para este monumento

Palácio Davanzati fica na Piazza Davanzati e o ingresso custa €15 para os adultos; crianças entram gratuitamente. Reserva com horário para os andares com entrada numerada: Tel.: 055 064 9460

Site Uficial Palacio Davanzati: https://www.imuseidifirenze.it/palazzo-davanzati/